FESTIVAL INFANTO-JUVENIL TEATRO GRIÔ 2017

O Festival de Teatro Infanto-Juvenil 2017, foi um panorama das mostras artísticas dos alunos dos cursos livres de teatro voltado para crianças e adolescentes oferecidos pelo grupo Teatro Griô ao longo de 2017 no Colégio Antônio Vieira – CAV. As apresentações deste ano aconteceram na Sala de Arte Prof. Sálua Chequer no CAV nos dias 28 e 29 de outubro de 2017.

Tendo como ponto de partida o rico imginário Infanto-juvenil, foram apresentados os espetáculos “Uma Volta ao Mundo da Imaginação” com meninos e meninas, com idade entre 06 e 10 anos de idade. Nesta peça a imaginação rolou solta e as crianças participaram ativamente da criação de cenas onde temas de aventura, mistério, humor, amizade e suspense fizeram parte da dramaturgia, num processo colaborativo dirigido por Tânia Soares.

Uma Volta ao Mundo da Imaginação – Foto: Victória Laens

O espetáculo “Era uma Vez…Uma Rosa Mágica!” texto criado pela turma de meninas do 6º ano, com idades entre 11 e 13 anos, foi escrito a partir de improvisações orientadas pela equipe de professores em sala de aula. A encenação apresentou de forma intrigante e divertida a busca por uma rosa mágica que guardava um mistério. Personagens dos contos de fadas como Chapeleiro Maluco, Branca de Neve, Cinderela, Bela, Alice, Rainha de Copas, dentre outras personagens, entraram em cena para viver essa emocionante aventura.

Era uma vez…Uma Rosa Mágica – Foto: Victória Laens

Já no espetáculo “As Cartas não mentem Jamais”, adaptação do texto teatral de Ana Maria Machado, os alunos e alunas, do 6º e 7º ano do turno vespertino, com idade entre 11 e 13 anos, encenaram a instigante história que acontece em um vilarejo, onde o dinheiro das pessoas está sumindo. Reflexões sobre respeito às diferenças e valores como a amizade foram a tônica  do espetáculo.

As Cartas não Mentem Jamais – Foto: Victória Laens

Encerrando a programação, as crianças do 1º e 2º ano do turno vespertino, encenaram “As Cigarras e as Formigas”, com leveza e encantamento as crianças puderam brincar em cena, totalmente à vontade, interpretando os encantadores personagens da tradicional fábula  de Ésopo.

As Cigarras e as Fomigas – Foto: Victória Laens

FICHA TÉCNICA:

Coordenação artística: Rafael Morais

Coordenação de cursos e  Direção geral do Festival: Tânia Soares

Equipe de professores: Tânia Soares e Joice Paixão

Cenários: Tânia Soares

Figurinos: Familiares e Elenco

Iluminação Cênica: Seglight/ Fernanda Mascarenhas e Emanuelle

Sonoplastia: Joice Paixão

Fotos: Victória Laens

SERVIÇO: Festival de Teatro Infanto-juvenil –  Teatro Griô 2017 Sala de Arte Prof. Sálua Chequer – CAV Ingressos: 20,00 (meia) / 10,00 (meia)

(71) 3018-4888 / 98763-5220 / 98763-5293 www.teatrogrio.com.br teatro@teatrogrio.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *