SONY DSCSONY DSCO Teatro Griô é uma companhia de pesquisa e prática do teatro que tem como fonte de inspiração a arte dos contadores de histórias de matriz africana, artistas populares e palhaços,que representam a verdadeira essência humana com sua simplicidade, humor e poesia. O grupo criado e coordenado pelos atores, diretores e professores de teatro Rafael Morais e Tânia Soares, realiza diversos espetáculos nos mais variados espaços cênicos, como teatros, centros culturais, praças e ruas. E desenvolve também pesquisas e metodologias próprias, além de atividades de formação teatral para crianças e adultos.

Os artistas fundadores do Teatro Griô, decidiram criar e coordenar grupos artísticos com os seus alunos que mais se destacarem nos cursos e oficinas artísticas. A ideia é proporcionar, aos integrantes de cada grupo, a experiência ao mesmo tempo artística e de formação, a partir da participação em todas as etapas que constituem um processo criativo. Uma excelente oportunidade para experimentar na prática o fazer teatral como artista/aprendiz, com o acompanhamento do seu diretor/professor.

Um dos grupos de maior destaque é  grupo residente da Arte de Contar Histórias, o “Akpalôs – Fazedores de histórias”,que completa em 2016, seis anos de vida teatral, com muitas atividades artísticas, várias apresentações realizadas em diversos espaços e com a presença de  novos integrantes.Além deste grupo, temos também o Grupo de Teatro para meninos e meninas Turma Camaleãozinho.

Informe-se sobre a possibilidade de participar de um de nossos grupos artísticos e venha vivenciar com a gente: o prazer de fazer teatro!

Audição em 2018!