Prêmios & Apoios

(2014) TEATRO A CÉU ABERTO – EDITAL SETORIAL DE TEATRO – FUNCEB
Projeto “ Teatro a Céu Aberto – Circulação, Criação, Formação e Reflexão da Arte do Teatro de Rua na Bahia”

Vai promover apresentações de espetáculos de teatro de rua em praças e largos de Salvador e cidades do interior, montar um novo espetáculo de Teatro de Rua do Grupo Teatro Griô, realizar oficina de técnicas do Teatro de Rua e um seminário com palestras, apresentações de espetáculos de teatro de rua de grupos do interior e da capital baiana e rodas de conversa sobre a arte do Teatro.

(2013) PRÊMIO ARTE EM TODA PARTE – FUNDAÇÃO GREGÓRIO DE MATOS
Projeto “Um Passarinho me Contou, Histórias neste Jardim”

Projeto que inclui cortejo cênico, apresentações teatrais e oficinas sobre a arte de narrar histórias. O espetáculo “Um Passarinho me Contou… Histórias Neste Jardim” inspirado nos contos populares brasileiros narra a jornada de uma maneira em busca de seu passarinho que fugiu da gaiola. Ao se encontrar com diferentes situações e histórias, ela reflete sobre a importância da liberdade. Foram realizadas apresentações em maio de 2014 em diversas praças, parques e largos de  Salvador: Praça Ana Lúcia Magalhães, Dique do Tororó, Palacete das Artes e Campo Grande. Entrada gratuita.

(2013) EDITAL SETORIAL DE TEATRO- FUNCEB
Projeto “Teatro e Tradição Oral: 15 anos de estrada do teatro Griô”

Atividades artísticas gratuitas como, espetáculos do repertório do grupo, rodas de conversa, oficinas teatrais e publicação comemorativa. Estão programadas para acontecer de dezembro de 2013 a 2014 em  praças, teatros e espaços diversos de Salvador e no interior do estado da Bahia. Entrada franca.

(2013) – TEMPORADA VERÃO CÊNICO – FUNCEB
Projeto “Brincando com a Morte”

Espetáculo de rua inspirado nos contos populares de enganar a Morte e do demônio logrado.apresentações nas cidades de Irecê e Mutuípe, nos dias 08 e 22 de janeiro de 2013 respectivamente.

(2012) EDITAL SETORIAL DE CIRCO – FUNCEB

Projeto “Circo-Teatro na Estrada”

Espetáculo de rua inspirado nos dramas e comédias do circo-Teatro brasileiro. Realizou 10 apresentações nos bairros de  Cajazeiras, Ribeira, Graça, Pituba e Pituaçu.

(2010) PRÊMIO FUNARTE ARTES CÊNICAS NA RUA
Projeto “Brincando com a Morte”

Espetáculo de rua inspirado nos contos populares de enganar a Morte e do demônio logrado. Realizou 10 apresentações nos bairros de Plataforma, Itapuã, Fazenda grande III, dentre outros.

(2009) – CALENDÁRIO DE APOIOS FUNCEB – 2ª ETAPA

Projeto “O Caçador de Sonhos para comunidades de terreiros de candomblé e adjacências”.

Circulação do espetáculo em 04 terreiros do interior da Bahia:Terreiro Oyá Bomim em Acupe-Santo Amaro da Purificação, Ilê Axé Oyá Inan de Alagoinhas, Zaze Muvuluquê de Unzambe em São bento das Lajes e Ungurucena de Unzambe em São Francisco do Conde.

(2010) – EDITAL FUNCEB DE  FORMAÇÃO E QUALIFICAÇÃO ARTÍSTICA

Projeto “ Vivências e Técnicas do Teatro Griô” Oficinas gratuitas, para 80 vagas, com carga horária de 60h, realizadas no interior da  Bahia,  nas cidades de Monte Recôncavo, São Francisco do Conde, Candeias e São Sebastião do Passé.

(2006) – APOIO A REALIZAÇÃO DE OFICINAS CIRCULADÔ CULTURAL/FUNCEB
Projeto: “Oficina Griô: O Prazer de contar Histórias”
Oficina gratuita, com 20  agas, carga horária de 40h. Realizada no Centro de Cultura Antonio Carlos Magalhães, em Jequié, no período de 26 a 30 de agosto de 2006. Iniciativa da Secretaria da Cultura e Turismo e Fundação Cultural do Estado da Bahia através da Diretoria de Música e Artes Cênicas.

(2000) – APOIO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA e UNIVERSIDADE ESTADUAL DE SANTA CRUZ – BA.
Projeto: Semana Griô Brincante de 20 a 26 de novembro de 2000.
Evento realizado em parceria com as duas universidades, com apresentações de palestras, cursos, cortejos e apresentação de espetáculo do grupo LUME de São Paulo.

(2003) – PRÊMIO ENCENA SALVADOR/FUNDAÇÃO GREGÓRIO DE MATTOS
Projeto: “Espetáculo  O Caçador de Sonhos”
Criação e encenação do espetáculo dirigido e encenado por Rafael Morais, estreando no ICBA em 2004.