SOMOS FEITOS DE SONHOS E HISTÓRIAS

COMPANHIA

 

TEATRO GRIÔ COMEMORA

DIA INTERNACIONAL DO CANTADOR DE HISTÓRIAS

 A Companhia realizará oficina de narração e sessão de histórias que homenageia a narradora e escritora Regina Machado.

A Companhia Teatro Griô realizará mais uma edição do evento anual SOMOS FEITOS DE SONHOS E HISTÓRIAS, em comemoração ao dia internacional do contador de histórias. O evento será no Teatro Eva Herz, Livraria Cultura do Salvador Shopping, no dia 30 de março de 2019, às 19 horas. A entrada é franca

A cada ano a Cia Teatro Griô homenageia uma referência da Arte de Narrar histórias. Neste ano a narradora homenageada será a contadora de histórias REGINA MACHADO, escritora, professora livre docente da ECA USP, pesquisadora das artes narrativas de tradição oral, coordenadora do Encontro Internacional Boca do Céu de contadores de histórias. Regina é autora de livros como O Violino Cigano e outros contos de mulheres sábias; A Arte da Palavra e da Escuta; O Menino e o Vento; Nasrudin; e A Formiga Aurélia e outros jeitos de ver o mundo.

Além da apresentação com narradores da Companhia Teatro Griô, contadores de histórias convidados e Sessão de histórias com Regina Machado, no dia 30 de março, às 19 horas; também será realizada no mesmo dia, às 10 horas, a OFICINA “A ARTE DE NARRAR HISTÓRIAS”, com o narrador, professor, diretor e Mestre em Artes Cênicas Rafael Morais.

Desde 2014 já foram homenageadas pela Cia Teatro Griô no evento Somos Feitos de Sonhos e histórias: a pesquisadora da música da Cultura da Infância LYDIA HORTÉLIO; a escritora, pesquisadora e especialista em mitos afro-brasileiros VANDA MACHADO; a folclorista e pesquisadora em cultura popular SÁLUA CHEQUER; a contadora de histórias, pesquisadora e Mestra da Arte de Narrar histórias VOVÓ CICI, e a escritora, poeta e contadora de histórias MABEL VELLOSO.

Esta é uma das ações do projeto “TEATRO GRIÔ EM FLOR – Apoio às atividades artísticas de criação, formação, pesquisa, qualificação, aperfeiçoamento técnico, intercâmbio e manutenção do repertório do grupo Teatro Griô”. Este projeto propõe o apoio ao trabalho ininterrupto desenvolvido pelo Teatro Griô, grupo concebido há 20 anos, com metodologias próprias, a partir da interação estética entre o Teatro, a Tradição Oral, a Arte dos Narradores Tradicionais e dos Palhaços, da Cultura da Infância, da Literatura Oral e do Teatro de Rua. O projeto tem o apoio financeiro do Governo do Estado da Bahia, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia.

PROGRAMAÇÃO:

OFICINA A ARTE DE NARRAR HISTÓRIAS com RAFAEL MORAIS

30 de MARÇO, Sábado, das 10 às 13 horas

Inscrições para a Oficina: teatro@teatrogrio.com.br

SESSÃO DE HISTÓRIAS com REGINA MACHADO

30 de MARÇO, Sábado, às 19 horas

LOCAL: TEATRO EVA HERZ – LIVRARIA CULTURA – SALVADOR SHOPPING

ENTRADA FRANCA

Deixe uma resposta