Venha comemorar conosco o Dia Internacional do Contador de Histórias!

Somos-feitos-de-sonhos-e-histórias---Cartaz

 

PROJETO TEATRO GRIÔ EM FLOR

SOMOS FETOS DE SONHOS E HISTÓRIAS – Dia Internacional do Contador de histórias 2017

O grupo Teatro Griô realizará mais uma edição do evento anual “SOMOS FEITOS DE SONHOS E HISTÓRIAS – Dia Internacional do Contador de histórias”, no Teatro do Goethe-Institut/ICBA, dia 25 de março de 2017.

A homenageada deste ano será a contadora de histórias, escritora, poeta, educadora, compositora e cordelista Mabel Velloso.

Será realizado no Teatro do Goethe-Institut/ICBA a partir das 14 horas a Oficina “A Arte de Narrar histórias”, com RAFAEL MORAIS; às 18 horas acontecerá o Lançamento do livro “A Galinha Conquem”, com a autora Vanda Machado e a ilustradora Amarela; e às 19 horas “Sessão de histórias e cantigas” com narradores do grupo Teatro Griô e convidados; além da presença da narradora homenageada de 2017, Mabel Velloso que contará histórias.

Esta é a terceira edição do evento criado pelo grupo para marcar o dia Internacional do Contador de histórias e homenagear essa gente das maravilhas, que é feita de sonhos e histórias. Em 2015 as homenageadas foram Lydia Hortélio, pesquisadora da música da Cultura da Infância e Vanda Machado, escritora e educadora, especialista em mitos afro-brasileiros. Em 2016, a homenageada foi a folclorista e Mestre em cultura popular Sálua Chequer.

Venha festejar com os Narradores do Teatro Griô e outros convidados especiais, além da maravilhosa presença de Mabel, o Dia Internacional do Contador de histórias!

Esta é uma das ações do projeto “TEATRO GRIÔ EM FLOR – Apoio às atividades artísticas de criação, formação, pesquisa, qualificação, aperfeiçoamento técnico, intercâmbio e manutenção do repertório do grupo Teatro Griô”. Este projeto propõe o apoio ao trabalho ininterrupto desenvolvido pelo Teatro Griô, grupo concebido há 18 anos, com metodologias próprias, a partir da interação estética entre o Teatro, a Tradição Oral, a Arte dos Narradores Tradicionais e dos Palhaços, da Cultura da Infância, da Literatura Oral e do Teatro de Rua. O projeto tem o apoio financeiro do Governo do Estado da Bahia, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia.

A homenageada deste ano, Mabel Velloso é contadora de histórias, escritora, poeta, educadora, compositora e cordelista baiana nascida em Santo Amaro da Purificação, Bahia. Filha de José Velloso e Claudionor Viana Teles Velloso (Dona Canô). Autora dos livros “Poesia Mabel”, “O Sal é um dom” “Histórias de Ogum”, “Barrinho”, “Medo do Escuro”, “O trenzinho Azul”, dentre outros.  Muitas de suas músicas já foram gravadas por sua filha, Belô Velloso, e por sua irmã, Maria Bethânia. Em 2004 gravou, com Maria Bethânia, o CD “Brincar de Rezar” com as Meninas Cantoras de Petrópolis.

PROGRAMAÇÃO:

OFICINA “A ARTE DE NARRAR HISTÓRIAS”, com RAFAEL MORAIS

Das 14 às 17 horas, Teatro do Goethe Institut – ICBA

Informações e Inscrições para a Oficina: teatro@teatrogrio.com.br

LANÇAMENTO DO LIVRO “A GALINHA CONQUÉM”, com VANDA MACHADO – 18H

SESSÃO DE HISTÓRIAS E CANTIGAS COM GRUPO TEATRO GRIÔ E CONVIDADOS – 19H

DATA: 25 de MARÇO de 2017

LOCAL: TEATRO DO GOETHE-INSTITUT/ICBA

Corredor da Vitória, 1809.

ENTRADA FRANCA

Fique ligado em nossa programação através do site: www.teatrogrio.com.br; do blog: http://teatrogrioemflor.blogspot.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *